Irmã Francisquinha é a homenageada no Dia Internacional das Mulheres
Esposa do Pr. José Neco tem rotina diária bastante movimentada, mas não perde o equilíbrio e a sobriedade.
No Dia Internacional da Mulher, comemorado neste 8 de março, o SITE DA AD-PRIMITIVA faz uma homenagem, em nome de todas as outras, para a esposa do pastor José Antonio dos Santos, a irmã Francisca Cavalcante, ou, simplesmente, irmã Francisquinha. Ao lado do marido, nestes 25 anos de gestão da igreja, ela tem demonstrado ser uma ajudadora e incentivadora do ministério local.
Apesar de tímida na quantidade de palavras, a irmã Francisquinha é gigante no quesito trabalho. Ela se divide entre as tarefas do cotidiano, no lar e com a família, e nos compromissos da igreja, principalmente nas ações desenvolvidas junto à União das Esposas de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas.
Numa entrevista que concedeu ao portal, a esposa do pastor José Neco afirmou que gostava da rotina movimentada do dia. “É difícil, mas eu gosto. Todos os dias peço graça a Deus para aguentar”, falou.
Ela também comentou sobre o que representaria o Dia Internacional da Mulher. “É uma data muito especial; uma honra para cada uma de nós termos um dia em que ficamos em evidência”, opinou.
E ainda deixou uma mensagem a todas as mulheres do Estado. “Parabenizo todas as irmãs da igreja, não importa se é de idade avançada ou nova. Dizer que é uma honra termos o nosso dia. Deixo um abraço para todas, um beijo e que Deus continue abençoando a cada uma”.
ORIGEM - O Dia Internacional da Mulher, celebrado em a 8 de Março tem origem nas manifestações femininas por melhores condições de trabalho e direito de voto, no início do século XX, na Europa e nos Estados Unidos. A data foi adaptada pelas Nações Unidas, em 1975, para lembrar tanto as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres como as discriminações e as violências a que muitas mulheres ainda estão sujeitas em todo o mundo.
0 comentários :
Postar um comentário